PREFEITURA FIRMA COMPROMISSO COM BANCO SICOOB E GUARACI ENFIM TERÁ UMA AGÊNCIA BANCÁRIA APÓS 18 ANOS

Nesta quarta-feira (12), o Prefeito Municipal de Guaraci José Carlos Toloi recebeu em seu gabinete o Presidente do Sicoob Rafael de Giovani Netto e o Diretor Executivo Emerson Ferrari.

Diante de uma crise econômica nacional onde as agências bancárias estão fechando suas unidades, inclusive em cidades de nossa região, a abertura de uma nova agência é um projeto que está se tornando realidade. Guaraci está há 18 anos sem uma agência bancária, a partir de agora podemos dizer que teremos um banco em nosso município.
A cooperativa Sicoob será inaugurada em janeiro de 2018, mas já começará os trabalhos com abertura de contas, consignados etc…

O Prefeito firmou este compromisso acreditando na força da nossa comunidade. “Lutamos sem medir esforços, fizemos várias reuniões e nenhum banco aceitou algumas exigências que propomos. Com o Sicoob teremos realmente uma agência bancária. Esperar 5 meses para quem está esperando há 18 anos, é pouco tempo. Penso que nossa comunidade merece um atendimento digno sem falar que o comércio voltará a aquecer nossa economia.

O Vice-Prefeito Eduardo Chocó lembrou também de vários contatos que foram feitos mediante ofícios, levantamento de dados e demais estudos. “Encontramos no Sicoob uma parceria perfeita, onde pessoas não mediram esforços para que o objetivo fosse conquistado. Vejo que essa conquista é para a população, continuaremos tralhando pedindo ajuda de todos para abraçar esta causa. Essa conquista não é minha, não é do Prefeito é do povo e para o povo!”

O Presidente do Sicoob, pontuou a importância do cooperativismo, “união faz a força, todos juntos pelo mesmo ideal.”

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Selmo Araújo fala da satisfação em poder dar esta notícia aos munícipes. “ Esta data 12/07/2017 ficará marcada na história de Guaraci. Levando em consideração a
necessidade principalmente do comércio que sofre com a falta de circulação de dinheiro no municipio, já que nossa população precisa se deslocar para outras cidades e acaba gastando seus recursos. Essa é a solução definitiva. Não podemos deixar de citar o empenho do prefeito, vice-prefeito, poder legislativo, pessoas que fizeram está ponte entre o banco com o executivo enfim, é um sentimento de mais uma conquista para nossa cidade.

Se fizeram presente o Presidente da Câmara Municipal Adão Silvério, Adriana Vieira, Secretário de Finanças e Administração Osmar Toloy, Procurador Jurídico Helton Silva, Gerente de Negócios Agência de Rolândia Antônio Carlos Galbero.