Prefeito e Vereador participa de posso do novo Secretário Regional de Educação

Prefeito José Carlos Toloi e Vereador Professor Marcos participam da posse do Secretário Regional de Educação na cidade de Jaguapitã.

O Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp) formado pelos municípios de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira deram as boas vindas ao novo Secretário.

O bacharel em direito Amauri Monge Fernandes, de Santana do Parnaíba-SP, foi escolhido como secretário regional de educação, cargo inédito no país, depois de um processo de pré-seleção que contou com mais de 300 inscritos de 20 estados e 190 cidades.

Fernandes é mestre em Gestão e Políticas Públicas e doutorando em Políticas Públicas. Ele já foi secretário de Inovação e Juventude da Prefeitura de Santana de Parnaíba-SP e diretor de Políticas Públicas na mesma pasta.

O processo de seleção, que começou em 11 de outubro, foi realizado pela organização sem fins lucrativos Vetor Brasil, que identifica e seleciona profissionais para atuar na gestão pública e com apoio Do Deputado Federal Alex Canziani idealizador do projeto.